Reabilitação efectuada pela Flores e Gomes é considerada um dos melhores B&B da Europa
10-12-2015


O The Guardian reuniu uma lista com os melhores alojamentos Bed & Breakfast (B&B) para os turistas que procuram fazer uma pausa numa cidade europeia. Em Portugal, é a Casa Amora (Lisboa) que desperta as atenções.

A Casa Amora situa-se na praça das Amoreiras e tem cinco quartos, distribuídos por um edifício “magnificamente renovado”, datado do início do século XX. Cada um deles homenageia uma figura artística relevante desse período. O pequeno-almoço caseiro é servido num terraço exterior, com vista para o Aqueduto das Águas Livres.
As cozinhas e casas-de-banho com azulejos e as bancadas de ferro forjado mantêm-se intactas. Inclui também seis quartos em formato estúdio, situados no prédio adjacente que honra o artista concetual Leonel Moura.

No ranking de unidades B&B do The Guardian constam também o Chez Papa (Barcelona), Une Chambre Chez Dupont (Bordéus), Atelier Lidia Polla (Trieste), Arcadia Residence (Praga), Clima Rosa (Veneza), The Old Lady (Amesterdão), Sint Niklaas B&B (Bruges), Hommage à Magritte (Berlim) e Town House 62 (Roma).

 


Fonte:
http://www.welcome.com.pt/lisboa-vista-de-fora/5729-a-casa-amora-e-um-dos-melhores-b-b-da-europa.html